quarta-feira, 13 de outubro de 2010




Finalmente chegamos ao fim da era dos talentos juvenis,que preferem "apagar de uma vez ao invés de ir queimando aos poucos", a maturidade volta a  comandar o mar de emoções  da indústria da música séria.
 Depois que tudo na música passou a ser adaptado ao mundo do consumo  para não deixar de existir,e  assim  perdeu seu status de arte ou produção intelectual ,e logo depois passou
novamente a ser produzido para maioria que acha interessante ostentar um ar de bom gosto ,mas que na verdade não tem paciência para uma apreciação mais profunda do que é bom,a sinceridade sumiu,mas agora voltou, e dessa vez aparece com força apesar do ainda pequeno  numero de representantes.
É claro que o mercado se ajusta as necessidades e vontades da maioria ,e é claro q a maioria,não me pergunte o  porquê(nao me pergunte mesmo,porque isso da historia pra um blog inteiro),ainda é imbecil. Estou falando é de uma ""nova geração",que após o declínio dos últimos 20 anos(bondade minha) do cenário musical no mundo,volta com as ferramentas necessárias para recriar o  elo entre musica boa e musica vendável,tudo isso com a admirável isenção de concentração de esforços para tal tarefa.
O blues ,o jazz ,o soul,o samba e outros ,como antepassados da musica que ouvimos hoje,em suas épocas tinham a função ,além da social,a de dar voz as historias , lamentações e desejos de uma geração se não velha ou madura,pelo menos nao imbecilóide como a nossa.
Dos artistas aos quais eu me refiro,um ou outro se preocupa sim com a aparência,isso só soma,mas nada comparado a justin biebers e C.IA,que são milimetricamente montados para determinado efeito visual.
Essa nova onda é encabeçada por homens e mulheres que tem suas vidas como qualquer outro ,muitas vezes não a vida mais correta do mundo,mas enfim,quem é você para dizer o que é correto(ou mesmo achar o errado legal?)?A pouca idade deixou de  ser requisito pois o aprendizado ,tanto no amor quanto em outros temas ,volta a tona,e desde quando um muleque sabe mais do que um malandro que ta ai,levando na cara a mais de 40 anos?
Não to dizendo pra ninguém colocar no 11 o botão da esperança,simplesmente apreciem sem moderação os novos rapazes e moças bacanas da foto(e alguns outros que esqueci ou não conheço ainda).Simplesmente abram seus ouvidos,as coisas não estão totalmente legais,não se acostumem a engolir o que é dado.Pode e vai ficar melhor.

2 comentários:

  1. Muito bom cara!!!
    De maneira bem peculiar vc tocou aquilo que mais gosta de fazer: ouvir música.
    Acho q se esse entre outros temas te agradam lhe recomendo continuar pois esse ficou muito bom.
    abraços amigo

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do texto Lu, adorei o tema. Você escreve muito bem meu amor.

    ResponderExcluir